sábado, 27 de fevereiro de 2010

M42 para Canon EF

    Esses anéis adaptadores para usar lente M42 em máquinas DSLR são realmente ótimos, eu ainda não tenho com AF confirm para saber se é bom mas logo terei, o meu primeiro fui eu mesmo quem desenhei e meu pai fabricou no torno, não tivémos problemas nenhum nem no desenho nem na fabricação ainda que para fazer os contornos da baioneta EF-Canon é bem chato se você não tiver uma fresadora, no nosso caso fiz um anel duplo e fiz na lima mesmo, resumindo, exigiu bastante caltela e conhecimento técnico principalmente do torneiro. Levando em consideração que no Ebay e até em outros sites esse anel simples custa menos de  $15 realmente eu concluo que não vale a pena fabricar seu próprio anel adaptador M42 para baioneta canon, a não ser que você realmente queira vivenciar essa experiência e goste muito de desenho técnico e tenha um torno na mão e um bom torneiro disponível.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário